Conheça as novas regras do Bolsa Família

Muito tem se falado sobre a crise que o Brasil atravessa, mas, isso não impediu que os programas sociais fossem mantidos e até mesmo com reajuste do valor dado, inclusive o principal deles, o Bolsa Família 2022.

Mesmo com o corte no orçamento, os programas de assistência não forem prejudicados e com isso, a classe menos favorecida pode respirar um pouco mais aliviada, pois, terá uma vida com mais dignidade, graças a esses benefícios, por isso tudo, vamos conhecer alguns aspectos do Programa Bolsa Família 2022 para você fica ainda mais informado sobre o programa e assim, conseguir todos os benefícios que ele oferece.

Consulta

Para quem deseja saber o Saldo Bolsa Família, existem duas as formas de se obter essas informações e esses dados requeridos. A primeira é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal, sempre acompanhado de documentos específicos, como a carteira de trabalho, o RG e o CPF e conversando com qualquer caixa.

Já que, com posse desses documentos, a própria caixa já pode te informar como anda a sua situação, assim como o valor que você tem direito a receber, quando vai ser sua liberação e outros itens mais que você possa estar em dúvida. Essa é uma maneira menos prática, mas necessária, para que as pessoas sem internet também possam ficar atualizadas a respeito do programa.

Uma outra maneira de fazer a consulta sobre o Bolsa Família 2022 é acessando o site da Caixa, preenchendo os campos com as informações solicitadas e por último aceitando as condições de uso do programa. Assim, o próprio site já te fornece todos os dados atualizados da sua situação nesse programa assistencial, podendo, se assim desejar, imprimir essas informações e consultá-las quando achar necessário ou quando estiver com dúvidas.

Recadastramento

Veja abaixo tudo que precisar saber para recadastrar seu bolsa família:

Quem deseja se manter como beneficiário do calendário Bolsa Família, deve ficar esperto, pois, assim como todo início de ano, é necessário realizar o recadastramento dos seus dados, para ver se a sua situação financeira e social ainda permite que você seja beneficiado pelo Governo e dessa maneira, evitar as fraudes, as quais, ainda ocorrem nesse programa.

Lembrando que esse recadastramento é algo obrigatório de ser feito e quem não o realizar, corre o risco de ter o pagamento bloqueado pelo Governo, por isso, deve-se ir a sede da prefeitura da sua cidade, ou, se desejar, em uma agência do CRAS, realizar a atualização dos seus dados.

Os documentos necessários para realizar o recadastramento são: O RG e o CPF do responsável da família, a certidão de presença escolar das crianças, um comprovante de endereço e uma certidão, a qual, comprove, que a sua renda familiar ainda está de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo.

Continue Reading